Mira com Ciência - Visita ao Laboratório

Os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo participantes no projeto Pais com Ciência - Mira com Ciência realizaram uma visita ao Agrupamento de Escolas de Mira para uma visita ao laboratório e para terem contacto com o laboratório móvel - Bancada Móvel de Ciências.

Nesta visita foram abordadas questões relacionadas com os sinais e símbolos de perigo no laboratório assim como os cuidados a ter no trabalho laboratorial. Neste sentido, os alunos contactaram com o material do laboratório e tiveram oportunidade de realizar algumas experiências neste espaço.

Esta experiência, além de contribuir para a aquisição de competências no ensino de ciências experimentais, servui também para despertar o interesse dos alunos para diferentes áreas de ciência. Desta forma, os alunos poderão compreender a abrangência das áreas de ciência, alargando horizontes no que respeita à literacia científica.