Impacto do projeto Pais com Ciência - Barreiro com Ciência

Este projeto foi lançado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica em colaboração com a CONFAP - Confederação Nacional de Associações de Pais. A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Quinta Nova da Telha aceitou o desafio.

O projeto Pais com Ciência - Barreiro com Ciência, com vista à promoção da cultura científica  e de educação para a ciência e tecnologia nas escolas do ensino básico levou às escolas atividades de diversas áreas científicas. Estas atividades foram implementadas quer por investigadores da Universidade de Aveiro, quer por professores da área das ciências.

O professor Pedro Paiva, que dinamizou as atividades do projeto Pais com a Ciência no Agrupamento de Escolas Quinta Nova da Telha, deixa-nos o seu testemunho na primeira pessoa: «P Projeto Pais com a Ciência permitiu desenvolver o gosto pela Ciência nas crianças, dando-lhes acesso a formas de adquirirem o conhecimento através da experimentação. O feedback dos alunos e restante comunidade educativa foi excelente, estando sempre os alunos a desejar o dia das atividades. Este projeto envolveu também os familiares dos alunos nas atividades, permitindo aproximar a ciência em casa, sendo uma experiência muito enriquecedora em termos cognitivos e educacionais.».