"Clico em Treinar e a prova não aparece..."

A ativação do bloqueador de pop-ups deve ser a causa mais provável desta situação ocorrer. Para contornar esta dificuldade deve adotar os procedimentos seguintes:

1. Se na barra de ferramentas tiver uma barra do google, yahoo ou outra e tiver a opção de pop-up bloqueado, por favor desactive-a. (ver imagem)

2. No menu Ferramentas / Bloqueador de pop-ups (Tools / Pop-up blocker), deve visualizar Ativar pop-up (Turn on pop-up blocker). Se por algum motivo visualizar Desativar pop-up (Turn off pop-up blocker), clique até aparecer Ativar pop-up (Turn on pop-up blocker). (ver imagem)

"A prova funciona exclusivamente em ecrã total..."

O Service Pack 2 do Windows XP além da instalação de uma série de novos componentes no seu computador, altera também algumas configurações do seu browser. Eventualmente, se ao entrar numa das nossas provas lhe aparecer uma mensagem dizendo que a prova funciona exclusivamente em ecrã total, deve alterar no seu browser o seguinte:    

1. No menu Ferramentas / Opções da Internet (Tools / Internet Options):
    1.1. Escolha no topo o separador Segurança (Security).    
    1.2. No ecrã que aparece clique em "Personalizar nível..." ("Custom levels...").    
    1.3. Clique em "Ativar" ("Enable") a opção "Permitir janelas iniciadas por scripts sem restrições de tamanho ou de posição" (ver imagem) ou "Allow script-initiated windows without size or position constraints" (ver imagem)

"Tenho o plug-in Mathplayer instalado e é indicado que não tenho a versão recomendada"
               
Terá  que desinstalar a versão do MathPlayer que tem no computador e instalar a versão recomendada. Caso o problema continue, então terá que seguir os seguintes passos:

1. No Painel de Controlo (Control Panel) --> Adicionar/Remover Programas (Add or Remove Programs), desinstale o MathPlayer.
2. Ir ao disco e apagar a pasta Design Science que se encontra na pasta Programas (Program Files).
3. ir para Iniciar (Start) --> Executar (Run) e colocar as seguintes sequências de código (a negrito) abaixo indicadas:
    3.1. cmd (Clicar em Enter. Irá abrir uma linha de comandos)
    3.2. reg delete "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\User Agent\Post Platform\" (clicar em Enter e posteriormente confirmar com Yes)
    3.3. reiniciar o PC.
    3.4. instalar a versão recomendada do MathPlayer.